Blog Biobase

Dicas, notícias, curiosidades, sugestões e muito mais.

Características e Curiosidades da raça Shar pei:

Olá, galera! No nosso segundo dia do nosso especial de Características e Curiosidades das raças de cães, hoje falaremos do fofo Shar pei!

Características e Curiosidades da raça Shar pei:
O Shar Pei é aquele cão que todos se apaixonam quando filhote por ter todas aquelas famosas “dobrinhas”. Mas ele não é um dos cães mais fáceis de lidar, não tem aquela cara de bravo à toa, por isso, não é recomendado para donos inexperientes, por ter um temperamento forte. Mas é muito protetor da família e seus donos, se tornando apaixonante, por ser bem afetuoso. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e divide seu tempo entre a casa e o quintal, vive bem em apartamento.

Cuidados: O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.

Temperamento: é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor. É um cão de alerta e corajoso.

Alimentação: A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal. Por ser uma raça com tendência à obesidade, o ideal seria seguir a quantidade recomendada de cada ração e evitar a superalimentação.

Fonte: tudosobrecachorros.com.br / canaldopet.com.br
Tags:

Facebook